Entrevista com a Marli Carmen.

Marli Carmen é a maravilhosa escritora responsável por "Amazônia: Um caminho para o sonho.". Ainda não tive o prazer de ler seu livro, porém ouvi dizer que é maravilhoso, acompanho seu trabalho a algum tempo, e mesmo antes de poder ler seu livro já me encantei por ela. Marli é aquele tipo de pessoa que irradia felicidade, pelo pouco que conversei com ela adquiri um carinho muito grande pelo modo que ela trata a todos. Carinhosa, e atenciosa. Ela é uma lady!
Abaixo a entrevista que ela concedeu ao "Vivendo e escrevendo", espero que gostem:
"Você sempre quis ser escritora? O que te motivou a seguir essa carreira?"  
Não, eu nem sempre quis ser escritora. Mas quando nasceu esse desejo, ficou até hoje. Eu continuo, pois não consigo me imaginar fazendo outra coisa. Adoro escrever. 
"Como surgiu a ideia do livro?"
A ideia surgiu do meu amor pela natureza. E eu percebi que as pessoas têm pensamentos preconceituosos em relação ao que chamamos de Amazônia. Então, eu decidi viajar para lá, coletar dados e criar a minha história, absolutamente diferente do que já foi escrito sobre aquela região na literatura. 
"Quanto tempo demorou o processo de escrita? Qual foi o momento mais difícil?" 
Bem, para Amazônia demorou um ano, mas nós escritores, não ficamos apenas escrevendo. Precisa realizar outros trabalhos. Porém, eu dedicava algumas horas de todos os dias. A primeira versão era enorme, e eu fui enxugando até ficar com 270 páginas impressas. 
"Você tem algum hábito enquanto escreve?" 
Bem, na verdade eu tenho sim! Preciso parar para fazer lanches durante a escrita.(risos)  
"Como foi escolhida a editora?" 
Eu não escolhi editora, publiquei de maneira independente.  
"A maioria dos escritores tem um outro escritor como modelo de exemplo. Você também tem um? Se sim, qual e por quê?" 
Olha para ser sincera, eu não tenho um modelo.  Gosto de vários, tenho os meus preferidos, mas a minha literatura é bem diferente de tudo o que há no mercado hoje. Sendo assim, não tenho um modelo a seguir, se estou criando algo novo. 
"Qual seu livro favorito, e por quê?" 
No momento, um dos meus favoritos é “Julieta” de Anne Fortier. Eu adoro história e tem isso no livro, tem romance e prende o leitor de uma maneira incrível.  
"Quais são seus planos agora?" 
Meu plano é seguir escrevendo meu segundo livro aqui nos Andes peruanos. 
"O que você tem a dizer a quem está ansioso(a) esperando a continuação de "Amazônia: um caminho para o sonho"?" 
Primeiro tenho que agradecer por vocês terem lido o Amazônia. E eu acredito que vocês irão gostar muito da continuação, tanto quanto eu estou adorando!

Nenhum comentário

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)