Top5: Autores.

Olá gurias e guris,
como vão?
Eu sei que ando sumida, porém estou com uma lista enorme de livros pra ler,e infelizmente ou eu bando a guria que tem vida social, ou minha mãe me tira a vida.
Então, hoje é sexta, e hoje é dia de "TOP5". (Vamos sambar, hoje estou feliz!)
O top5 de hoje será sobre os meus cinco autores favoritos, espero que gostem:
5º lugar: Carlos Ruiz Zafón.
Ruiz Zafón é um escritor espanhol, que vive em Los Angeles desde 1993, onde ele passou alguns anos escrevendo roteiros enquanto desenvolvia sua carreira como escritor. Nos últimos anos transformou-se numa das maiores revelações literárias com o livro "A sombra do vento", que foi traduzido em mais de 30 idiomas e publicado em cerca de 45 países.
Suas obras são:
O príncipe da Névoa.
O palácio da meia-noite.
Marina.
A sombra do vento.
O jogo do anjo.
O prisioneiro do céu.
4º lugar: Nora Roberts.
Eleanor Marie Robertson ou Nora Roberts é uma romancista quue escreveu sobre os pseudônimos de Sarah Hardesty, Jill March e J.D. Robb (que vêm das iniciais de seus flhos e seu sobrenome). Começou a escrever em fevereiro de 1978 quando ficou presa com seus filhos em uma nevasca. Nora foi a prima mulher a figurar na galeria da fama dos escritores romãnticos dos Estados Unidos. E é uma das mais vendidas escritoras de best-sellers românticos. Já publicou mais de 160 livros, entre eles a "Trilogia do sonho", "Trilogia do coração", "Trilogia da magia", Trilogia da gratidão"(Que se tornou uma série com 4 livros.), e "Trilogia da fraternidade".

3º lugar: Sidney Sheldon.

Sidney Sheldon foi um escritor romancista, durante sua vida publicou dezoito romances, todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal "The New York Times". Juntos, totalizam mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países.
A estreia de Sidney como escritor ocorreu em 1970, quando publicou o livro "A outra face". Seu segundo livro foi "O outro lado da meia-noite.", lançado três anos depois do primeiro, ele alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do "The New York Times" e permaneceu nela por 53 semanas. A partir de então ele passou a se dedicar a escrita, lançado outros livros bem sucedidos, como "A ira dos anjos" e "Se houver amanhã".
2º lugar: J.K Rowling.
Joanne Rowling, que usa o pseudonome J.K Rowling para publicar a saga de sucesso "Harry Potter", é uma escritora britânica, muito famosa.
E eu nem preciso dizer mais, ela recebeu diversos prêmios, seus livros são uns dos mais traduzidos em todo mundo, enfim, ela é uma das melhores escritoras da atualidade.
1ºlugar: Agatha Christie.
Agatha Christie é uma escritora britânica de livros policias, tem mais de 80 livros publicados, e traduzidos para inúmeras línguas  O que surpreende na vida de Agatha, é que depois de uma perda amorosa, ela transformou a sua vida na história de seus livros. Criadora de personagens ilustres é a minha escritora favorita.
Não espero que concordem com meu top5, mas que procure conhecer os autores.
Beijos, e espero que gostem.

Um comentário

  1. Desses só li J.K e ela é foda <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)