O inicio de tudo.

E eu ainda me lembro do prazer de segurar meu primeiro livro, ainda lembro da primeira palavra que li, e da primeira vez que li um livro inteiro sozinha. Me lembro dos gritos, e também das histórias. Me lembro de fugir, não de casa, não da escola, mas de mim mesma. Os livros sempre foram meu mundo, aonde eu me escondia de tudo que me afligia  Nas histórias, eu era sempre a menina guerreira que não se deixava abater, a inteligente que era essencial na história. Não ouvia insultos desnecessários e nem era humilhada por ser quem era. Nos livros, eu podia ser quem quisesse, e principalmente, podia ser eu mesma.
Os livros são assim. São lugares místicos, poderosos, ou sérios. Nos livros, histórias, épocas, pessoas e sentimentos permanecem presos até que alguém precise deles. Pra quem diz que magia não existe, é por que nunca abriu um livro, nunca descobriu quanto poder há nas palavras. Ler é acreditar, é conhecer crenças, pessoas, e aprender a lidar, não com os outros, mas com si mesma. Ler é aprender a amar o melhor de si, e também o pior.
Ler é uma arte, mas ninguém precisa ser artista pra ler.

2 comentários

  1. Olá.
    Genteee eu amei este teto.
    Ler para mim é poder viver outras vidas e se um personagem favorito meu morre na história eu me "desabo" junto com ele.
    Ler não é um dom,ler é um mundo onde infelizmente hoje no Brasil muitos não sabem...podemos sair do real,esquecer a vida e sentir prazer ^^
    Adorei mesmo.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tami.
      Concordo com tudo que você disse.
      Beijos princesa.

      Excluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)