Série: Reign - 1ª Temporada



Reign é um drama de época criado por Laurie McCarthy (Ghost Whisperer) e Stephanie SenGupta (Law & Order: CI). Perigos e intrigas espreitam cada canto desse castelo sombrio nesta história da jovem, Mary, Rainha da Escócia. Depois de passar a infância escondida e segura em um monastério, a adolescente Mary Stuart (Adelaide Kane) chega na França, onde ela foi enviada para garantir a aliança estratégica da Escócia, formalizando seu noivado arranjado com o filho do rei francês, o príncipe Francis (Toby Regbo). Complicando ainda mais as coisas tem Bash (Torrance Coombs), bonito, malandro, meio-irmão de Francis e a mãe, a rainha Catherine (Megan Follows). Quando é obstinada, a rainha descobre uma profecia de que o casamento de Mary e Francis vai custar a vida dele, ela está determinada a salvar o filho, não importa quantas pessoas tenham que pagar com suas vidas.




Resenha:

A história se inicia com Nostradamus, um dos amigos da rainha da França, tendo uma terrível visão, onde mostrava que mortes e mais mortes iriam acontecer a partir da chegada de Mary Stuart, rainha da Escócia e noiva do futuro rei da França. 
Desde os seus nove anos de idade, Mary vive em um convento à espera da sua volta para a corte francesa, o que não impede de sofrer atentados de morte. Já na idade certa, Mary é enviada para a corte juntamente de suas damas-de-espera: Lola, Greer, Kenna e Aylee.
Mary descobre que não é tão fácil viver na corte francesa e que nem tudo é um mar de rosas, pois o seu futuro marido não é tão fiel como ela esperava e Bash, meio irmão de Francis, aparenta ter se apaixonado por ela. 
E depois que a rainha da França, Catherine, descobre que Nostradamus tinha tido uma visão que informava que Francis morreria por causa de Mary, ela faz o possível e o impossível para que aquele casamento não aconteça.
Há também uma floresta, onde pessoas pagãs precisam fazer rituais para sobreviverem de um terrível ser que ameaça a vida de quem vive na floresta.
Mary acaba crescendo no desenrolar da série e precisa tomar decisões que ninguém mais poderá fazer além dela... Até onde alguém vai pelo poder?


Minha Opinião:

Confesso que nem sei como conheci essa série, mas na hora apenas procurava uma série que fosse de época, onde tinha reis e rainhas. Me apaixonei de cara por Reign, não só porque se tratasse de uma época mais antiga, mas por ter um fundo real, já que existiu mesmo Mary e Francis. 
Mas se você for olhar os primeiros episódios, você vai pensar: "Que bosta é essa?"
A verdade é que os primeiros episódios são algo mais de garotinha mesmo. Mary ainda é uma criança que não sabe se portar na corte e acaba cometendo alguns erros... Porém, no desenrolar das coisas, a história muda de rumo e pega o embalo da coisa. 
Mary fica madura, coisas começam a acontecer, seu romance com Francis aprofunda, visões começam a se cumprir e suas damas-de-espera acabam se envolvendo em romances proibidos. Segredos são descobertos e segredos são guardados, e todos, não só Mary, tomam decisões erradas que acaba deixando os espectadores ansiosos pelo próximo episódio.
A 1ª temporada termina com Francis saindo em busca do seu filho bastardo, mesmo sabendo que não poderia voltar ao castelo, já que a Peste Negra havia se espalhado pela França. A 2ª temporada volta essa semana mesmo (02/10) com muitas expectativas, vale a pena conferir! Ainda mais com um figurino diferente e muito bem elaborado a cada episódio!

Reign ainda não é dublado e nem passa em nenhum canal de televisão, mas você pode ver online. Muitos sites disponibilizam os episódios legendados, com o mínimo de 2 dias depois da estreia nos EUA.


Confira abaixo o trailer da 1ª temporada:





4 comentários

  1. Olá flor, amei a nova carinha do blog (=
    Até hoje não me interessei por mais series, nas férias estava nos de comédia, mas nem seguia rs, fora isso finalmente a nova temporada de Tha walking dead começou.
    Não sabia deste, mas vou ver se procuro, agora estou aguardando o ano que vem para começar a assistir de Outlander, já li o livro e estou curiosa para assistir a série, depois de ler é claro XD.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Que bom que gostou, porque estou in love também haha'
      Procura sim, gosto muito de Reign e tá ficando muito boa a série e tal...
      Nunca ouvi falar de Outlander, mas vou dá uma procurada também... É sempre bom acrescentar mais uma na lista ;)

      Excluir
  2. Eu ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas posso garantir que ela já me conquistou completamente. Eu tenho uma queda (tipo uma do monte Everest), por romances de Época e vou começar a acompanhar a série logo logo.

    Beijos
    Leoana Melo
    http://agarotacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)