Golfinhos e tubarões - O outro mundo.



Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...
Resumo: Victória foi adotada por Ana e Greg, um casal bem sucedido, aos cinco anos. Suas únicas lembranças são ao lado deles, e isso a incomoda. É como se não houvesse vidas antes dos dois, como se seus cinco primeiros anos tivessem sido apagados. Aos dezoito anos, após sofrer muitas mudanças, as perguntas que sempre rondaram sua vida se tornam mais fortes: Quem ela é? Quem são seus pais? O que aconteceu com eles? O que aconteceu com ela? Após uma noite assustadora, Lisa e Victor surgem em sua vida lhe trazendo muito mais respostas do que as que ela realmente necessitava.

Personagens: Victória, Vic para os amigos e Vicky só para o nosso amado Alex, é uma jovem de dezoito anos, que aos quinze começa a desenvolver algumas qualidades, digamos, estranhas. Seus cabelos, que antes eram ruivos, se tornam negros com mechas roxas, mechas que ela não fez. Ela se torna assustadoramente forte, fazendo coisas que nem seu pai consegue, e muito rápida, sua audição melhora de forma anormal, permitindo a que possa ouvir de longe, e ela desenvolve uma espécie de poder tele-cinético, o que a permite mover pessoas e objetos sem nem mesmo toca-las. Essas mudanças acabam alterando o comportamento e a mentalidade de Victória, tornando-a mais madura, e deixando-a mais curiosa para descobrir quem realmente é.  Mas conforme ela se aproxima de seu passado, se aproxima também de Alex, o único meio-vampiro do local onde ela fica. Alex é belo e misterioso, diferente dos vampiros, ele não gosta de ferir ou machucar os humanos, mas tenta conviver em paz com eles. Alex é bondoso, mas prefere manter todos longe dele e se esconde atrás das histórias sobre sua espécie. De uma forma intrigante e apaixonante, a vida (ou semivida) dele e a de Victória estão entrelaçadas, e para chegar a uma cura, um precisará do outro muito mais do que deseja.

Minha opinião: Confesso que comecei a ler esse livro com muito receio, pois achei que a história seria infantil ou algo do tipo, mas me surpreendi. Tais Cortez têm um modo inovador e cativante de escrever, e uma escrita perfeita, é praticamente impossível encontrar erros em sua obra. A história é bem bolada, e nos aprisiona até o fim, em diversos momentos me senti uma aluna do instituto e amiga de Vic, e quanto mais se conhece Alex, mais apaixonante ele se torna. Chorei, gritei e vibrei com os dois, e com Ben, Penélope, os gêmeos, Jasper, e até mesmo com Alice. E o final? Ah, esse me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Uma história maravilhosa que mostra que o amor pode sobreviver de todas as maneiras possíveis.

O que mais se destaca no livro:  O modo de escrita da autora, e o fato que não há erros de português, ou gírias próprias de um estado. Outro destaque é que não há pontas soltas, tudo é interligado e amarrado no fim.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma." Acredite, Vic. Sua vida não foi a única a ser alterada com essa história!

4 comentários

  1. UAU! Simplesmente amei a sua resenha!
    Achei a estrutura bem interessante e organizada! :)
    Fico extremamente feliz que seu receio inicial tenha sido superado e q tenha sido envolvida pela história a ponto de "chorar, gritar e vibrar" rs....
    Estou lisonjeada pelos inúmeros elogios e me sinto honrada por conquistar sua admiração!
    Obrigada e sucesso ao blog!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico feliz que tenha gostado, Tais!
      Eu simplesmente amei o livro, é apaixonante!
      Parabéns!!

      Excluir
  2. Oii,

    Já vi duas criticas positivas para esse livro, assim que puder vou adquiri-lo :)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amor, leia!
    Você não vai se arrepender. ^^

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)