Anna e o beijo francês.


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Resumo: Anna Oliphant é uma garota de dezessete anos extremamente comum. Filha de pais separados, vive com a mãe e o irmão mais novo em Atlanta, enquanto seu pai é escritor de romances clichês mundialmente famoso. Tem uma melhor amiga maravilhosa, um emprego, e um quase namorado. Nada pode estragar isso, não é? ERRADO! Quando Anna é mandada para um colégio interno em Paris, sua vida vira de ponta cabeça e todas as suas esperanças de um último ano incrível vão por água abaixo. Ela só não esperava que na cidade-luz fosse encontrar alguém que a fizesse brilhar.

Personagens: Anna é uma típica adolescente que não pode ser contrariada. Ela é engraçada, inteligente e charmosa. Nunca é óbvia, e também é incapaz de notar o óbvio. E alguns momentos, tenho a impressão de que Anna não sabe o quanto é bonita e o efeito que tem sobre as pessoas, é impossível não se identificar com ela e não desejar ser sua amiga. Já Étienne St Clair é um garoto bonito, charmoso, inteligente, engraçado,... Poderia passar uma vida falando todas as suas qualidades, pois ele é simplesmente apaixonante. Mas não pense que ele não tem defeitos, tem sim e muitos. Étienne é incapaz de se decidir, de escolher por si próprio, e sempre que algo que ele não gosta acontece, ele se revolta e trata as pessoas a sua volta de maneira grosseira. O que acaba o tornando um pouco mais real!

Minha opinião: “Anna e o beijo francês” é um daqueles livros que você sempre vai ter um pé atrás para ler, mas quando ler irá se encantar. Com uma narrativa leve e fascinante, é o típico romance água com açúcar que derrete até o coração mais congelado. A autora consegue nos fazer se tornar Anna (E no meu caso é bem fácil, o nome ajuda. ~ Risada histérica ~ ) e passar todas as emoções e sentimentos que invadem-na. Por mais chata e infantil que a principal seja, é impossível não ama-la. E quanto mais Anna se envolve com St Clair, mais somos envolvidas nesse romance de deixar qualquer uma amando. Arrependo-me de não ter lido antes e me apaixonado antes.

O que mais se destaca no livro: O modo como a autora conseguiu mostrar os problemas da adolescência e misturar um romance a isso sem tornar algo maçante ou clichê.

"É possível que o lar seja uma pessoa e não um lugar?" É possível que o lar sejam livros e não pessoas? Pois acho que acabei de encontrar o meu.

2 comentários

  1. Oi :)

    Já li esse livro e não curti muito. A temática foi muito clichê pra mim e a Anna me irritou. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ser preconceituosa, mas já sendo, acho que esse é um daqueles livros que só menina se encanta, talvez pq a história seja MUUUUUUUUUUUUUUITO feminina fbsjbjsbgjsjgjsjg
      Mas a Anna irrita mesmo, só n fiquei mais irritada pq sou idiota que nem ela. hahaha
      Beijos, príncipe.

      Excluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)