Apimentando.

Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.
Resumo: Luciana Teixeira é aparentemente uma mulher bem resolvida, aos 40 anos tem uma vida estruturada, uma carreira invejada e um casamento dos sonhos. Ídola das mulheres de todo o país, é, aparentemente, a mulher mais feliz do Brasil, porém isso está longe de ser verdade. Luciana se sente como a maior farsa existente, mas mal sabe ela que o mundo está prestes a descobrir isso.

Personagens: Luciana Teixeira é uma sexóloga famosa e renomada, seus livros são sucesso de vendas, seu programa de TV é o mais esperado do ano. Porém ela não é feliz com a vida que leva. Aos 40 anos, percebe que tem a vida que sonhou aos 20. É rica, famosa, tem um corpo de deixar qualquer homem com desejo, menos seu marido. Seu casamento está naufragando, e cada dia mais ela se sente como uma farsa. José Ronaldo, marido de Luciana, é um ginecologista de renome que trabalha em parceria com a esposa. É um homem metódico, sem nenhuma beleza, acomodado com sua vida de aparências. Mal sabe Luciana, que José Ronaldo leva uma vida dupla que ela descobrirá no pior momento de sua vida. 

Principais cenários: A história não tem um cenário principal.

Minha opinião: Confesso, comecei a ler “Apimentando” com um preconceito enorme pelo tema do livro, mas conforme me aprofundava na história de Luciana, vi que estava totalmente errada. Janaina é uma escritora maravilhosa, o livro não tem erros de concordância ou gramaticais, a história decorre de uma forma gostosa e cativante, e quando você nota, está torcendo desesperadamente pela felicidade de Luciana. Mas é lógico que como qualquer livro há os seus contras! Luciana é uma personagem, de certa forma, irritante, para uma mulher de 40 anos, ela age como uma adolescente mimada e chorona de 12. Seu dilema de vida é algo tão superficial que no início eu pensei em desistir do livro, mas ainda bem que não desisti. O desfecho é surpreendente e emocionante, e a história, por mais que tenha alguns pontos surreais, poderia acontecer com qualquer uma. Com toda a certeza, “Apimentando” é um livro que recomendarei a todos. 


O que mais se destaca no livro: Sem sombra de dúvidas, o que mais se destaca no livro é a escrita de Janaina. Nosso país é um país rico em gírias e sotaques, e normalmente os autores acabam não conseguindo escrever de forma “universal”, mas com Janaína foi diferente. Em momento nenhum senti dificuldade de ler por causa de gírias, já que ela não usa gírias de determinadas regiões. Sua escrita é magnífica e eu não encontrei erro nenhum.

"Apimentando" é aquele tipo de livro que te faz ler, sonhar, e principalmente aprender com ele. (E eu não estou falando de sexo!)

5 comentários

  1. kkkkkkkkkk' Estou rindo até agora com o final da resenha!
    Gostei muito dela, mas ainda por está prestes a ler o livro e estou ficando ansioso.
    Como é de se imaginar não é o meu gênero preferido - na verdade, nunca li nada do gênero, a não ser uma tentativa patética de ler "Cinquenta tons de Cinza", mas sei que este nada tem haver com o "Apimentando" - e quero descobrir um pouco mais sobre.
    Eu achei a história bem interessante e gostei do destaque que você deu em relação a autora escrever de uma forma mais universal. :D

    Beijos e boas leituras!

    http://leituraadentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai, gostou do livro?
      Obrigada por comentar, e uma ótima leitura, meu anjo!
      Besos.

      Excluir
  2. Olá!

    Não conhecia esse livro, na verdade quase não lei nada nacional, mas gostei bastante da sua resenha e de saber que não é um livro de sexo e sim de vida. Mesmo já não indo com a cara da personagem principal (não gosto de chororo) estou bastante inclinada a ler esse livro.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. No inicio a história é irritante de tão fútil, mas depois acaba se tornando divertido.
    Beijo

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)