Trilogia: Turno da Noite.

O Turno da noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e muito mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói ou bandido. Compre seu bilhete, tome seu lugar. "O Turno da Noite" vai zarpar para uma viagem inesquecível.


 Essa é a sinopse da trilogia do autor brasileiro mais famosos da atualidade. E uma coisa eu tenho que dizer, a sinopse é melhor do que os três livros juntos. Li os livros, pois havia ouvido falar muito bem de Vianco e achei que ele devia ser daqueles autores que você nem acabou o livro, mas já quer mais.
E confesso que fui desapontada.
Vamos lá: Andre Vianco me desapontou com seu modo de escrita, houve erros de gramática gravíssimos e nem preciso falar dos erros de concordância. Como no início da história o personagem tinha um nome e pelo meio do livro ele tinha outro? Além dos vocábulos utilizados pelo autor, que não tinham sentindo nenhum com a história, Vianco tinha uma obsessão de deixar bem claro que seus personagens principais eram vampiros, e para isso ficava repetindo a palavra vampiro a cada meia frase.
Eu, particularmente, achei isso insuportável e só não parei de ler por que não costumo desistir dos livros que leio.
Sim, Vianco é extremamente criativo e em alguns momentos fiquei surpresa pelas soluções apresentadas, mas do que adianta tanta criatividade se o ser mais temido de toda a trilogia parece mais uma borboleta branca do que um vampiro de milhões de anos?
E o que mais me desapontou foi esperar 3 livros para ver o "vilão" ter um final merecido, e o final dele ser mais mal elaborado que a cena da batalha em "Amanhecer- Parte II".
Odeio comparar escritores brasileiros com estrangeiros, mas para quem é chamado de rei dos vampiros, Andre Vianco não chega aos pés da verdadeira rainha dos vampiros, Anne Rice.

3 comentários

  1. Sempre ouvi falar suuuper bem do Vianco, então sua "resenha" me deixou surpresa! Não sabia que ele cometia tantos erros gramaticais e de concordância/coesão. Isso realmente torna qualquer estória insuportável de ser lida.
    Uma pena.

    Beijo
    Mariana Baptista | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  2. Diferentemente de vc, eu desisti depois de ler o primeiro livro do 'Turno da Noite'. Me surpreendi porque amo "Os Sete", "Sétimo", "Bento" e sua continuação... gosto demais da criatividade do Vianco, mas concordo que a saga do Turno da Noite ficou beeeem abaixo do padrão. =/

    Bom alerta para os fãs do autor! ^^

    Abraços!!!

    Cássia Lima - Vivendo um sonho por dia
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nem me dou o trabalho de ler os outros, pra não me decepcionar. rs
      Beijos.

      Excluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)