O outro lado da meia noite.


Este romance conta a história de duas belas heroínas, Noelle, filha dos bairros pobres de Marselha, e Catherine, natural de Chicago, que adorava e temia os homens ao mesmo tempo. O que duas mulheres tão diferentes poderiam ter em comum?
Vamos lá, como muitos já devem ter percebido sou apaixonada por romances, principalmente os romances do Sheldon. A história é dividida em três cidades, Chicago, Paris e Atenas. E em duas pessoas, Noelle e Catherine.
O livro conta desde o nascimento das duas até o momento em que o caminho das duas se encontram graças a Larry Douglas.
Noelle nasceu em um bairro pobre de Marselha, filha de um simples pescador, que admirado com a beleza da filha a criou iludindo-a e dizendo que a menina era uma princesa e que o mundo era totalmente seu. Já Catherine vinha de uma família pobre, filha de um homem sonhador que acreditava mais em seus sonhos do que em qualquer coisa no mundo. Noelle fora traída pelo homem que mais amava e Catherine fora traída pela vida.
O que as duas tinham em comum? Além das decepções que carregam, da personalidade forte e do incrível poder de sedução? O amor de suas vidas.
Noelle se apaixonou por Larry Douglas um pouco antes da guerra estourar, num hotel em Paris, depois de ser salva por ele. Jovem e ingênua, acreditou em todas as promessas que ele lhe fez. Já Catherine o conheceu após o fim da guerra, se apaixonou tão rápido por aquele homem que quando se deu conta estava presa a um casamento doentio. Essas duas mulheres tinham tudo para odiar Douglas, mas ao contrário, o amavam.
E é esse amor por Larry Douglas que irá destruir as duas.
Não vou dizer mais para não acabar com a graça do livro, ainda tem um personagem surpresa que eu não mencionei e nem irei mencionar por motivos de que desejo que ele seja um grande mistério para vocês. Sim, me surpreendi com o final. Sheldon me deixou de boca aberta após me fazer chorar por uma hora e meia graças a sua mania de tentar matar seus leitores do coração, mas quando o livro acabou eu tive a certeza de que ele é um gênio literário.
Enquanto estiver lendo as páginas de "O outro lado da meia noite" e se encantando pelos personagens, lembre-se: "O mal não é de nascença."

Nenhum comentário

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)