O punhal.


Seus olhos verdes sempre cruzavam com aqueles olhos gélidos durante a noite. Ao vê-los, junto com aquela pele esbranquiçada, o coração disparava, os pelos do corpo arrepiavam e a boca secava. Eram essas as sensações que Diogo sentia ao ver a figura daquele homem que o seguia desde criança. Sentia medo, lógico, mas por outro lado tinha a sensação de que algo em sua alma os ligava. Mal sabia que Augusto, um vampiro com mais de 100 anos, tinha planos para ele, planos esses que envolviam sua ida para a vida noturna. Após a noite em que o sangue de Augusto tocar seus lábios sua adolescência nunca mais será a mesma, se tornará sombria, tenebrosa, intrigante e ao mesmo tempo fascinante. Mas conseguirá ocultar lembranças e sentimentos humanos? Esquecerá o amor por Júlia? As mudanças sofridas no início de sua existência noturna serão baseadas em Henrique, um vampiro que possuía os mesmos olhos verdes de Diogo e de sua família, tão verdes quanto às esmeraldas contidas no punhal.


Resumo: Diogo é um garoto que como qualquer outro, gosta de sair e se divertir, de passar seu tempo com a namorada, Julia, e provocar a irmã mais nova, porém diferente dos outros garotos da sua idade, ele cresceu sendo acompanhado por um estranho ser. Agora, aos 17 anos, ele terá uma surpresa inesperada que mudará totalmente o rumo de sua vida, basta apenas uma escolha sua para que o misterioso ser intervinha, e mude o futuro que ele tanto aguarda.

Personagens: Vou ser bem sincera, o Diogo é um completo babaca! Ele tem 17 anos, é alto e atraente, tem os olhos extremamente verdes que esconde uma longa história de família. Porém é o dono dos pensamentos mais idiotas do mundo, além de ser alguém facilmente manipulável. Tentei gostar dele, mas só peguei o mínimo de simpatia com ele depois de sua transformação. Já a Julia, é impossível gostar dela, ela é uma garota ruiva de cabelos ondulados e compridos, e de grandes olhos castanho-claros, tem 16 anos, e namora o nosso "querido" protagonista. Se o Diogo sozinho consegue ser chato, ele ao lado da Julia consegue ser desprezível! Ela é aquele tipo songa-monga que tem personalidade forte até a página 2. Totalmente dependente do Diogo, chega a ser irritante o modo com a vida dela depende o tempo todo dele.

Minha opinião: Eu, como uma fã de nacionais e de livros com vampiros que matam sem dó, estou totalmente encantada com essa saga. Por mais irritantes que sejam os personagens, eles não são o suficiente para ofuscar um enredo brilhante. E é óbvio que tem outros personagens para nos fazer se apaixonar pela história, e outros casais que nos cativam de uma forma sobrenatural(Indireta Jefferson e Ruth!). Vou dividir minha opinião por partes:
Primeiro: Personagens.
Por mais chato que os principais sejam, é impossível não querer ler o livro. Os amigos do casal são engraçados, divertidos, e tem a Ruth, que é fabulosamente cruel. Quando Diogo entra na vida noturna e o mundo dos vampiros nos é apresentado, é impossível não se encantar por alguns vampiros e detestar outros. O ponto alto dos personagens é o fato dos vampiros serem seres cruéis e noturnos que não se importam com nada além de si e seus interesses. Nenhum dos personagens é caricato, ou seja, eles tem as trevas e a luz dentro de si, podendo escolher qual caminho seguir.
Segundo ponto: O enredo.
O enredo é surpreendente, é quase impossível prever o que vem a seguir. E isso faz com que o livro te prenda de uma forma alucinante! É um tormento não saber o que irá acontecer! Agora, vou me silenciar antes que solte algum spoiler terrível tipo o fato do tio de Julia não estar morto!(Nem vivo!)
Terceiro ponto: A escrita.
Jéssica Anitelli além de fofa, linda, é incrivelmente talentosa. Seu modo de escrita é assustador e surpreendente, e, por mais que alguns diálogos sejam superficiais, a história flui de uma maneira que não nos permite desistir da leitura. Sem erros ortográficos ou gramaticais, e uma escrita simples, é fácil passar horas e horas enfurnada nas páginas desse romance sobrenatural.

O que mais se destaca no livro: Sem sombra de dúvidas, o que mais se destaca no livro é a escrita da Jéssica. Ela nos surpreende com sua escrita leve e sem erros, é impossível não amar o modo como ela leva a narrativa e nos prende a ela, nos deixando curiosas para a continuação.

Para você que gosta de enredos surpreendentes, e vampiros de verdade, essa é a história dos seus sonhos! (Ou pesadelos, como preferir definir!)

Nenhum comentário

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)