Young Justice - 1ª Temporada



Young Justice é inspirada na série de quadrinhos do mesmo nome e também em Liga da Justiça sem Limites e Os Jovens Titãs, contará com os parceiros adolescentes de Superman, Flash, Batman e Aquaman, entre outros que aparecerão no decorrer da série.A produção executiva é de Sam Register (Ben 10, Batman: Os Bravos e Destemidos e Jovens Titãs), e produção geral de Greg Weisman (O Espetacular Homem-Aranha e W.I.T.C.H.) e Brandon Vietti (Batman Contra o Capuz Vermelho).


Resenha:

A primeira temporada de Young Justice, conta com uma equipe de jovens super hérois: Robin, Kid Flash, Aqualad, Superboy e Artemis, tendo como mentores: Batman, Flash, Aquaman, Superman, e Arqueiro Verde, respectivamente. Miss Marte, marciana e sobrinha de J'onn J'onzz, também faz parte da equipe de super hérois.
A equipe é criada em uma “missão”, desconhecida por seus mentores, onde Robin, Kid Flash e Aqualad investigam a sede do Cadmus. Lá eles acabam encontrando um clone do Superman, chamado Superboy, e uma criação de Genomorfos.
Quando a missão é concluída, os quatros negociam com o Batman a criação de uma equipe, que faria operações secretas para a Liga da Justiça, com o objetivo de deixar tudo em sigilo, já que muitas vezes era impossível da Liga da Justiça fazer algo sigiloso, por causa de sua grande fama.
No final do primeiro episódio, Miss Marte, ou Megan, chega se tornando a quinta integrante do grupo. Artemis só chega depois de alguns episódios, tornando-se a sexta integrante da Justiça Jovem.
Ao longo dos episódios, a série vai mostrando aos poucos alguns segredos escondidos por alguns membros da equipe e a possível existência de um traidor faz com que pensemos sobre quem poderia ser.
Porém, mesmo tendo um possível traidor, todos os membros da Justiça Jovem lutam bravamente contra vilões, como membros de A Luz e Liga das Sombras, no qual o objetivo é o mesmo de sempre: provocar o caos no mundo!
Mais ou menos na metade dos episódios, Zatanna, filha de Zatara, se torna uma nova membra de Justiça Jovem. E chegando ao final da primeira temporada Rocket, tendo como mentor Icon, se junta a equipe também!

Minha opinião:

Não tenho muitos argumentos válidos para estar indicando uma série animada para vocês verem rsrs
Mas em compensação, quem tem saudades de ver A liga da Justiça deve, com certeza, ver Young Justice! Na minha opinião é uma série muito boa, apesar de não ser muito fiel aos quadrinhos (que eu adoraria ler, claro!)…
Essa primeira temporada os integrantes são mais novos, são adolescentes na realidade, então em alguns casos não são tão maduros como deveriam ser.
Não diria que na primeira temporada o Superman é mentor do Superboy, porque ele não aceita muito o fato de ter sido clonado e nem o Superboy aceita o fato de ser um clone, então eles sempre acabam fechando a cara um para o outro.
Outro fato é que Robin não se torna líder da equipe, deixando o cargo para Aqualad, que entende que Robin precisa aprender a trabalhar em equipe para depois se tornar realmente um líder.
Romances surgem na primeira temporada também, o que deixa a série mais interessante.
Young Justice, mesmo sendo boa, se torna previsível, porém, que outro desenho não é previsível também?! O que importa é que é uma série muito boa, que teve sua 2ª temporada e só não foi para a terceira, infelizmente, por causa de dinheiro! (Acreditam que para fazer uma animação custa muuuito dinheiro?!).
Pode sim, ser lançada uma terceira temporada, até porque, pelo que eu li, alguns assuntos não foram resolvidos na segunda temporada.
O que resta a nós fãs é torcer muuuuito para que tenha uma terceira temporada!

Bom, é isso… Comentem, compartilhem, me digam se já viram ou se verão, se amam a DC/Marvel como eu, ou só a DC ou só a Marvel (Já que há uma rixa no caso de alguém gostar só de um e tal rsrsrs)

Boa série!

3 comentários

  1. de verdade sou uma criança grande e amooooooooooooooo desenhos animados ,principalmente esses que me remetem a infancia rsrsrs bjsssss passa lá no blog
    http://simplesmentequarenta.blogspot.com.br/2015/01/sua-casa-e-os-adesivos.html

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não é o meu tipo de série favorito, até gosto de heróis mas os mais adultos, e realmente heróis, não curto esses desenhos que tentam retratar eles de forma mais jovem. Enfim.. Espero que tenha a terceira temporada ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não conhecia? Ultimamente ando muito sem tempo e desatualizada... Mas sempre gostei desse tipo de série.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)