Entrevista com Ana Luisa Ricardo.

Ana Luisa Ricardo é a mais nova promessa do mundo literário, seu livro está surgindo agora no mercado literário e se chama "A lógica do vento". Eu tive o prazer de ler, e resenharei pra vocês, mas antes de postar a resenha, resolvi postar uma entrevista com essa jovem escritora. A Ana Luisa é uma pessoa encantadora, meiga e muito atenciosa. Logo quando iniciei parceria com ela, me encantei pelo jeito que ela trata a todos. Seu livro é como a caixa de Pandora, cheio de surpresas.
Espero que com essa entrevista, consiga cativar mais alguns leitores:

Vivendo e Escrevendo: Você sempre quis ser escritora? O que te motivou a seguir essa carreira?
Ana Luisa: Olá, Anna. Bom, escrevo desde os 14 anos, na época do colégio, mas nunca tinha pensado na hipótese de escrever um livro, muito menos em publicá-lo. Porém, sempre gostei muito de ler e na medida em que eu fui sendo inserida no meio virtual e conhecendo escritores nacionais, percebi que poderia ser um deles um dia. Aqui estou eu! 
VE: Como surgiu a ideia do livro? 
AL: Surgiu da minha própria vida. Quando comecei a cursar Letras escolhi o Espanhol como segunda língua, dessa forma, logo no início do curso, tive uma imensa vontade de ir à Argentina. Foi dessa vontade que surgiu a ideia do livro e algumas personagens. 
VE: Quanto tempo demorou o processo de escrita? Qual foi o momento mais difícil? 
AL: Entre escrita e revisão levei cerca de oito meses. O momento mais difícil foi o bloqueio criativo que eu tive no meio do livro, fiquei quase um mês sem conseguir escrever e quase desisti.
VE: Você tem algum hábito enquanto escreve? 
AL: Eu gosto de escrever com a TV ligada, mas sem som. (risos) É uma mania doida.
VE: Como foi escolhida a editora? 
AL: Bom, essa é a parte mais difícil. Duas outras grandes editoras aceitaram meu original, mas, devido às circunstâncias, não pude publicar por elas. Então, a Multifoco me deu a oportunidade e agradeço por isso. 
VE: A maioria dos escritores tem um outro escritor como modelo de exemplo. Você também tem um? Se sim, qual e por quê? 
AL: A Carina Rissi é um grande exemplo. Simpática e ótima escritora. Porém, também me inspiro muito na poética de Álvares de Azevedo, procuro colocar muita poesia em meus livros. 
VE: Qual seu livro favorito, e por quê? 
AL: No momento, meu livro favorito é “A culpa é das estrelas” do John Green, por que ele conseguiu mexer comigo de uma forma muito intensa e pela poesia que ele transmite. Mas não poderia deixar de lado “O lobo da estepe” do Hermann Hesse. Esse livro é fantástico e vale a pena ser lido. 
VE: Quais são seus planos agora? 
AL: Estou a alguns capítulos de terminar meu segundo livro que, diferentemente do primeiro, tem um estilo mais dramático e poético. Consegui criar personagens bem fortes e passar muitas mensagens legais. Os meus planos são: nunca parar de escrever e sempre acreditar que posso ir mais além.
Obrigada pela oportunidade, Anna. Beijos e espero que gostem da entrevista!


2 comentários

  1. Eu sempre quis fazer letras, mas acabei fazendo faculdade de ciências rs

    Muito legal a entrevista.
    To passando para avisar que tem sorteio lá no meu blog.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/09/sorteio-do-livro-poemas-sobre-o.html

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,tudo bem?
    Nossa é sempre ótimo entrevistas para conhecermos melhor os autores não é mesmo?
    Quero resenha o/
    Beijocas
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)