Resenha: Melancia.

Melancia
Marian Keyes é uma das autoras mais inteligentes do mundo. Ela foi capaz de pegar todas as inseguranças de uma mulher que acaba de dar a luz, junta-las as inseguranças de todas as mulheres, e juntar com a determinação e força de vontade que toda mulher tem e criou Claire Walsh.
Claire Walsh é uma mulher de 29 anos cheia de defeitos e qualidades como qualquer pessoa, ela acaba de dar a luz quando recebe uma notícia que irá mudar completamente a sua vida. Seu marido, James, mantêm um caso com uma vizinha há 6 meses e quer o divórcio.


Sem escolha, desamparada, e muito magoada, ela volta para a casa dos pais, sem marido, com uma criança no colo, um corpo em formato de melancia e muita melancolia. Depois de algumas semanas sendo uma bêbada irresponsável que não liga para a filha, palavras de Claire, ela decide seguir sua vida sem James.
Mas quando tudo finalmente está em seu lugar, James retorna querendo reatar.
PS: A PARTIR DE AGORA TERÁ SPOILER. 
Claire aceita sair com o pai de sua filha, e nesse encontro ele decide jogar nela a culpa de tê-la abandonado. Mas quem pensa que Claire irá pedir desculpas e voltar para o marido infiel está muito enganado. James conhecia a previsível  carinhosa e sem um pingo de amor próprio Claire Walsh. Mas não conhecia a que estava sentada a sua frente! Ele terá uma surpresa em tanto quando descobrir o que sua ex-mulher é capaz de fazer para se vingar.
Diferente do que li em vários blogs, "Melancia" não é um livro ruim. Não é mal escrito. Mas também não fala de pessoas perfeitas.
Talvez seja por isso que muitas pessoas não tenham gostado. Claire, a principal, é uma mulher como qualquer outra, insegura, ao mesmo tempo que é totalmente segura de si, indecisa, ao mesmo tempo que sabe se decidir, e principalmente magoada e vingativa.
Se imagine abandonada, com uma bebê que precisa de você para tudo e uma família louca a sua volta? Qualquer uma entraria em depressão. E com Claire não é diferente. Mas em alguma parte de suas semanas de depressão ela cai em si. Percebe que a vida não iria parar para vê-la sofrer o divórcio e se recupera das cinzas, se reestrutura e mostra que nem tudo é um mar de rosas, mas também nem tudo é espinhos.
"Melancia" é um livro para quem gosta de histórias reais, sobre pessoas reais, por mais que seja ficção. Marian Keyes fez a combinação perfeita:
Uma boa personagem+uma pequena dose de drama+uma enorme dose de loucura+muitos motivos pra gargalhar = "MELANCIA".

Nenhum comentário

Olá, obrigado por deixar seu recado.
Assim que tiver tempo te responderei.
Beijos. :)