Primeira Book-Tour organizada pelo blog: Apimentando, de Janaina Rico.

Olá galera,
sim, essa é a primeira book tour organizada pelo blog, finalmente alguma autora, além da louca da Samara Dias que eu amo, resolveu confiar sua obra de arte a mim e deixar que eu me encarregue da book tour. Não preciso dizer o quanto fiquei feliz quando Janaina Rico me chamou para fazer a book tour de um de seus bebês, né?
Mas vamos parar de papo e ir logo ao que interessa, a inscrição da book tour:
  1. O blogueiro ou blogueira interessado em participar deverá se inscrever por esse formulário: AQUI.
  2. Após se inscrever no formulário, coloque esse banner gigantesco (E muito mal feito, eu assumo!) em seu blog.
  3. Siga o meu blog e o twitter da Janaina Rico.
Após isso seja feliz!
Lembrando que:
  1. A book tour terá apenas 6 participantes, cada participante terá 20 dias para ler o livro e resenha-lo.
  2. Ao finalizar a leitura o blog deverá enviar o livro para o próximo participante por correio. É recomendado o "registro módico", pois é beeeeeemm mais barato. O endereço do próximo participante e o código de rastreio será repassado pelo grupo da book tour no facebook.
Qualquer dúvida é só me chamar por mensagem na página ou comentar aqui. Beijão. :)xx

Entrevista com Janaina Rico.

Confesso, quando ouvi falar de Janaina Rico e comecei a acompanha-la nas redes sociais, tinha um certo preconceito contra ela, seus livros e suas atitudes. Foi no início do blog, se não me engano, e uma escritora que tem sua vida tão aberta ao público e fala e trata a sexualidade e sensualidade feminina como um assunto comum causa uma certa polêmica,! Mas essa é Janaina, alguém polêmica que não se silencia diante de nada. Alias, é isso e muito mais. E admito, um dia quero ser como ela, capaz de derrubar tabus criados pela sociedade e mudar pensamentos, ser capaz de apenas com palavras mudar o mundo a minha volta! E é lógico que eu tenho que apresentar essa mulher fabulosa a vocês.

72 horas para morrer.

72 Horas Para Morrer
Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.

A sombra do vento.

A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo. Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias. Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.

Participe do livro XEQUE-MATE - CONTOS POLICIAIS - Inscrições abertas para o envio de textos.

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos policiais para publicação no livro “Xeque-mate

A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Xeque-mate - Contos policiais ”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta.

Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site 
www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014.
Bruno Anselmi Matangrano

Estamos procurando histórias que instiguem o leitor.”, disse Bruno Anselmi Matangrano, o organizador do livro. “O conto precisa ter uma boa trama policial e respeitar a inteligência de quem o lê”, completa


 SINOPSE DO LIVRO: Muitos se voltam para o crime por fome, por necessidade e até mesmo pela esperança de uma vida melhor. Mas e quando o ego é o principal motivo? Criminosos se consideram artistas — ou jogadores —, e blefam, manipulam, exploram... Sua arma mais poderosa é o intelecto. Neste livro, verdades serão reveladas por mentes voltadas exclusivamente à prática do crime perfeito. E quando este se torna arte, deixa de ser somente um caso comum e se transforma no desafio mais intrigante de suas vidas.


SERVIÇO: 
Livro:Xeque-mate - Contos Policiais” 
Organização: Bruno Anselmi Matangrano
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

O inocente.

Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos. O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.

O morro dos ventos uivantes.

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

Participe do livro AMOR NAS ENTRELINHAS - CONTOS DE AMOR EM FORMA DE CARTAS - Inscrições abertas para o envio de textos.

Até 28 de fevereiro de 2014, a Andross Editora estará recebendo contos de amor em forma de cartas para publicação no livro “Amor nas entrelinhas”.
A Andross Editora está recebendo contos de novos escritores para publicação no livro “Amor nas entrelinhas - Contos de amor em forma de cartas, e-mails, páginas de diário e outras formas de registro escrito ”, a ser lançado no segundo semestre de 2014 no evento Livros em Pauta. Qualquer pessoa pode participar. Basta acessar o site www.andross.com.br, ler o regulamento de participação e submeter seu texto à avaliação. As inscrições vão até 28 de fevereiro de 2014. 
Leandro Schulai
Vale qualquer tipo de registro de amor escrito por um personagem”, disse Leandro Schulai, o organizador do livro. “E não precisa ser o conto inteiro nesse formato. Contanto que a carta, bilhete, e-mail enteja inserido no contexto, então já está valendo”, completa
 SINOPSE DO LIVRO: O papel tem a magia de acolher palavras difíceis de serem ditas em voz alta, e que, muitas vezes, foram manchadas por lágrimas de alegrias ou de tristezas, correspondidas ou rejeitadas. Amor nas Entrelinhas é uma coletânea de cartas de amor, escritas por quem soube transpor para o papel todas as cores do coração e as sutilezas do amor. ”  
SERVIÇO: 
Livro:Amor nas entrelinhas - Contos de amor em forma de cartas, e-mails, páginas de diário e outras formas de registro escrito” 
Organização: Leandro Schulai
Envio do texto: até 28/02/2014 
Lançamento: Segundo semestre de 2014 (no evento Livros Em Pauta
Regulamento: no site www.andross.com.br 
Realização: Andross Editora

Tags: Desafio de Férias + Livros acumulados + Retrospectiva Literária -Tudo o que você leu em 2013.

Olá galera, como vai?
Nesse post irei responder umas tags que foram indicadas para o blog, a primeira é "Desafio de Férias" que a linda da Isa do "Verbos diversos" nos indicou. A tag consiste em escolher 5 livros para ler até o dia 5 de fevereiro e nesse dia postar o resultado, mas irei postar as resenhas de acordo com o término de cada leitura. Pretendo completar o desafio, até o dia 27 de janeiro, dia que retornam minhas aulas.

Autora Parceira: L. L. Alves.

Olá galera, temos uma nova parceria no blog, dessa vez com a autora L.L. Alves, uma pessoa espetacular e hiper carismática que me cativou completamente. Espero que vocês gostem dela tanto quanto eu, clique em Leia Mais e venham conhecê-la. 

Stop bullying.


É oficial, a partir desse momento convido todos os blogueiros e leitores que acompanham meu blog a aderirem essa campanha. Convido-te a colocar essa foto na lateral do seu blog e criar um post com o nome “Stop bullying”, conte sua experiência com esse tipo de agressão e diga as pessoas a sua opinião sobre isso.
Nós, blogueiros, somos formadores de opinião, temos que usar isso ao favor dessa nação. Portanto, pare o que está fazendo e faça a sua parte para contribuir contra essa “brincadeira” que não tem a mínima graça: